Assistência Técnica Judicial
Assistência técnica judicial é o serviço que irá auxiliar quando for nomeado um perito pelo juiz, dessa forma, cada parte envolvida no processo realiza a contratação de seus respectivos assistentes técnicos judiciais, a fim de realizar o acompanhamento da perícia e emitir seus pareceres, sendo que é essencial para uma satisfatória condução da análise técnica judicial, buscando assim, elementos representativos para a defesa do cliente.
Esse tipo de serviço é a engenharia de braços dados com o direito, colaborando com advogados e as partes, para esclarecer aspectos técnicos-legais envolvidos em processos judiciais e extra judiciais, elaboração de quesitos, análises mediante vistorias, ensaios, análise de documentos, projetos, cálculos de verificação e avaliação de bens ou imóveis.
Desta forma, a Forbee em conjunto com profissionais especialistas em avaliações, perícias e patologias das edificações, está aguardando para te auxiliar no seu processo judicial.
Inspeção é o ato ou efeito de inspecionar, examinar, vistoriar. Laudo nada mais é que um texto contendo um parecer técnico de um profissional capacitado. Os dois estão intimamente ligados porque os laudos muitas vezes dependem de uma inspeção para serem elaborados com exatidão. A Forbee faz estes dois tipos de trabalho, que podem ser contratados de forma conjunta ou independente, sempre valendo o que é mais adequado a cada caso.
O laudo pericial é uma análise seguida de um relato de um especialista para avaliar determinada situação de sua área de atuação. Quando a Forbee é solicitada, o(a) assistente técnico(a) da parte (equipe Forbee) proporá soluções para os problemas apresentados. Caso o cliente precise, também é desenvolvido os quesitos, que são perguntas relacionadas ao processo, para juntar nos autos e serem respondidas pelo perito.
A avaliação imobiliária consiste em calcular e aferir com precisão o valor de imóveis, tanto para empresas e corporações quanto para indivíduos. Nossos trabalhos são desenvolvidos como solicita a NBR 14653-2, que parametriza a avaliação de bens imóveis, bem como as diretrizes do IBAPE, atuando com o mais alto rigor técnico em suas avaliações.
-
Leitura dos autos;
-
Solicitação de documentos pertinentes;
-
Vistoria prévia, inspeção predial e realização de ensaios ou cálculos necessários;
-
Vistoria acompanhada pelo perito nomeado pelo juiz;
-
Elaboração de parecer técnico;
-
Elaboração de quesitos;
-
Análise técnica do laudo pericial apresentado pelo perito nomeado;
-
Elaboração de um parecer técnico concordante ou discordante do laudo apresentado pelo perito.